Hambúrguer de ervilhas

hamburguer de ervilhas 2Os hambúrgueres são muito versáteis, tornando-os uma excelente opção para o dia a dia, para piqueniques ou como entrada num formato mais pequeno. Pode fazer uma porção maior e congelá-los já com a forma de hambúrgueres para os cozinhar quando desejar. São saudáveis se os confeccionar no forno.

Ingredientes:
(para 3 a 4 hambúrgueres)hamburguer de ervilhas 3
1 chávena de ervilhas cozidas
1 dente de alho
1 ovo
1 cenoura aos cubos
salsa q.b.
pimenta preta ou mistura de pimentas
sal

Preparação:
Coloque todos os ingredientes num processador de alimentos ou triture com a varinha mágica até obter uma pasta homogénea.
Divida em quarto partes iguais. Coloque um pedaço da pasta de ervilhas entre as mãos e forme uma bola, de seguida achate-a, pressionando-a com as mãos até obter a forma de hambúrguer com cerca de 2 cm de espessura. Repita o processo com a restante pasta.
Aqueça o forno a 180º. Coloque os hambúrgueres num tabuleiro ou pirex untado com azeite ou coberto com papel vegetal e leve ao forno durante cerca de 15 minutos. A meio do processo vire os hambúrgueres. Retire do forno quando estiverem dourados.

Pode servi-los no pão com salada ou legumes grelhados, tornando-os uma óptima opção para piqueniques ou servi-los com arroz de legumes e salada variada, para uma refeição completa.

Dica: Experimente variações desta receita com outras especiarias e ervas aromáticas como cominhos, oregãos, pimentão doce, coentros ou adicione cebola, sementes de sésamo ou sumo de limão.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Entradas, Pratos principais com as etiquetas , , . ligação permanente.

pessoas com estilo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s