Tapioca

A tapioca é um alimento rico em ferro, vitaminas do grupo B e ácido fólico. O amido presente na tapioca garante uma boa energia pré e pós treino. Além disso não contém glúten e a sua preparação não necessita de gorduras.

Como fazer

Modo 1
Ingredientes:
Goma de tapioca hidratada (é um preparado pronto a usar e que pode ser adquirido nas lojas de produtos brasileiros)

Preparação:
1. Peneirar o preparado para tapioca.
2. Cobrir o fundo de uma frigideira com o preparado e ligar o fogo.
3. Deixar no fogo até que o produto fique ligado como um crepe. Virar e deixar mais uns minutos. Colocar o recheio que quiser e está pronto a servir.

Modo 2
Ingredientes:
1 pacote de polvilho doce (encontra-se em qualquer supermercado)
água

Preparação:
1. Colocar quase todo polvilho doce num recipiente alto e adicionar água até cobrir. (Guardar um pouco de polvilho para o passo 4)
2. Esperar cerca de 10 a 15 minutos. Quando começar a ver o polvilho no fundo do recipiente e a água praticamente limpa à superfície está pronto a passar ao passo 3.
3. Escorrer o máximo possível de água com muito cuidado.
4. Acrescentar um pouco de polvilho doce para secar a água que ainda restou. Deverá obter uma massa branca uniforme que se desfaz facilmente com as mãos.(Se ao partir o preparado com as mãos ele se voltar a ligar é porque ainda tem muita água e nesse caso deverá acrescentar mais polvilho seco).
5. Com as mãos esfarelar o preparado até obter algo parecido com coco ralado. Guardar num recipiente no frigorífico. (Dura cerca de 3 a 4 dias.)

Sempre que quiser uma tapioca basta peneirar um pouco do preparado anterior sobre o fundo de uma frigideira até que este fique coberto. Depois é só ligar o fogo, passado uns instantes virar e rechear com o que quiser.

IMG_20151115_181157_BURST002

O recheio pode ser doce ou salgado. A tapioca da foto está recheada com tomate, queijo mozarela, um fio de azeite e manjericão. É óptimo para o pequeno-almoço, lanche ou refeição rápida.

Anúncios

Sobre Ana Gonçalves Dias

Bem vindo ao meu Blog pessoal. A minha vida profissional está voltada para o desenvolvimento pessoal e auto-conhecimento. Ensinar Yôga foi o que escolhi para viver e ajudar o mundo a ser um lugar melhor. Adoro cinema, fotografia e música clássica. Neste espaço pretendo compartilhar os meus textos e pensamentos, mostrar a minha visão sobre o mundo, sobre a filosofia de vida que ensino, sobre os meus gostos e muito mais. Espero que gostem e se divirtam!
Esta entrada foi publicada em Pequeno almoço, snaks, Vegan com as etiquetas , . ligação permanente.

pessoas com estilo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s