A Nossa Alimentação

Uma excelente aula para perceber porque é que a nossa alimentação é ovo-lacto-vegetariana e não vegana.

 

 

“Nós trabalhamos estimulando a kundaliní, uma energia ígnea sem a qual nossa filosofia não produz os resultados a que se propõe. Para inflamá-la e exacerbá-la, precisamos bombear comburente, que é o oxigênio obtido pelos exercícios respiratórios. Por outro lado, precisamos de uma determinada quantidade e qualidade de gorduras e outros elementos para ser queimados no processo.

Há milhares de anos, à base de empirismo, desenvolveu-se um sistema nutricional compatível com os exercícios que fazemos. Ele vem sendo aplicado com sucesso há séculos. Esse sistema, na Índia, chama-se vegetarianismo. Na nomenclatura ocidental é o lacto-vegetarianismo ou o lacto-ovo-vegetarianismo.

Nós não utilizamos mais esses rótulos porque, no Ocidente, conduzem à confusão. Quando declaramos que somos vegetarianos, sempre tem um desinformado que nos oferece salada ou soja ou, pior ainda, peixe!

Portanto, não somos veganos e também não nos declaramos vegetarianos. Somos simplesmente “não-carnívoros”. De resto, nossa alimentação é normal. Ou, melhor, paranormal, pois ela é mega saborosa. ”  Professor DeRose

Anúncios

Sobre Ana Gonçalves Dias

Bem vindo ao meu Blog pessoal. A minha vida profissional está voltada para o desenvolvimento pessoal e auto-conhecimento. Ensinar Yôga foi o que escolhi para viver e ajudar o mundo a ser um lugar melhor. Adoro cinema, fotografia e música clássica. Neste espaço pretendo compartilhar os meus textos e pensamentos, mostrar a minha visão sobre o mundo, sobre a filosofia de vida que ensino, sobre os meus gostos e muito mais. Espero que gostem e se divirtam!
Esta entrada foi publicada em Artigos & Dicas com as etiquetas , , . ligação permanente.

pessoas com estilo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s