A comida importa

Food Matters é um documentário impressionante sobre a alimentação moderna.

Sob a máxima de Hipócrates “Faz do teu alimento o teu medicamento”, este documentário alerta para os perigos da alimentação industrializada e altamente processada, grande responsável pelo crescimento de doenças como o cancro, a diabetes, a obesidade, as doenças cardiovasculares bem como inúmeras doenças degenerativas, como Parkinson e Alzheimer.
O filme denuncia ainda os milhões de lucros das indústrias alimentar e farmacêutica, que se transformaram em indústrias promotoras de doença, altamente lucrativas para alguns, mas extremamente devastadoras para as pessoas e para os governos, que se vêem confrontados com os custos altíssimos de uma população doente.
Como alternativa, apresenta uma alimentação baseada em alimentos integrais, pouco processados e industrializados, sem pesticidas e sem aditivos químicos.
Quanto mais simples é aquilo que comemos, mais saudáveis nos tornaremos!

 

foodmatters-1

 

Anúncios

Sobre Ana Gonçalves Dias

Bem vindo ao meu Blog pessoal. A minha vida profissional está voltada para o desenvolvimento pessoal e auto-conhecimento. Ensinar Yôga foi o que escolhi para viver e ajudar o mundo a ser um lugar melhor. Adoro cinema, fotografia e música clássica. Neste espaço pretendo compartilhar os meus textos e pensamentos, mostrar a minha visão sobre o mundo, sobre a filosofia de vida que ensino, sobre os meus gostos e muito mais. Espero que gostem e se divirtam!
Esta entrada foi publicada em Artigos & Dicas com as etiquetas , , , . ligação permanente.

pessoas com estilo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s