Assado de legumes com ovo

Desde que adoptei uma alimentação sem carnes experimentei fazer assados com variadíssimos legumes mas nunca com ovo. Curiosamente inspirei-me numa receita com o nome de pequeno-almoço completo de legumes, constituída por batata aos cubos, tomate-cereja, cogumelos e ovo. Pessoalmente não me imagino a comer batata assada ao pequeno-almoço mas certamente será uma boa alternativa para um brunch tardio.

Ingredientes: (para 4 pessoas) 750 de batata novafoto0340_001 3 cenouras grandes 1 courgette 2 cebolas 4 ovos caseiros ou biológicos 2 folhas de louro alguns raminhos de alecrim sal pimenta azeite Preparação:

Corte as cenouras e a courgette em palitos com cerca de 1cm de espessura e as cebolas em quartos. Numa panela com água a ferver coza as batatas com casca e as cenouras durante 5 minutos. Distribua os legumes por um tabuleiro de ir ao forno, juntamente com as folhas de louro e de alecrim. Regue com azeite e tempere com sal e pimenta.

Leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC cerca de 15 minutos até os legumes estarem levemente tostados e tenros. Durante o processo mexa no mínimo duas vezes.

Retire do forno e faça quatro espaços entre os legumes, cuidadosamente parta um ovo para cada espaço e tempere a gosto. Coloque novamente no forno durante 3 a 4 minutos, até a gema apresentar a textura que desejar. Sirva directamente do tabuleiro.

Vem conhecer a nossa página no Facebook.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Pratos principais com as etiquetas , , . ligação permanente.

pessoas com estilo

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s