Açorda alentejana

Desde que tornei pública a minha paixão por pão alentejano tenho recebido alguns belos exemplares desta maravilha do sul do país. Obrigada amigos 🙂
Decidi experimentar a açorda alentejana, uma deliciosa iguaria para os dias frios.

Ingredientes:
(para 2 pessoas)
3 dentes de alho
2 tiras de pimento verde
1 mão cheia de coentros ou poejos
2 ovos
2 fatias de pão alentejano
0,75l de água a ferver
azeite q.b.
sal.q.b.
azeitonas

acordaa

Preparação:
Escalfe os ovos na água.
Enquanto os ovos cozinham, coloque num almofariz os alhos, os coentros, as tiras de pimento verde e o sal. Esmague tudo muito bem durante alguns minutos até ficar um puré.

Quando os ovos estiverem cozidos desligue o lume, retire-os da água e reserve.

À água de cozinhar os ovos junte uma quantidade generosa de azeite e a mistura de coentros, alho e pimento.

Corte as fatias de pão com as mãos e coloque os pedaços em tigelas de sopa. Cubra o pão com o caldo anterior e acrescente os ovos escalfados e as azeitonas.

Nota: o pão não deverá ser do próprio dia.

Sobre Ana Gonçalves Dias

Bem vindo ao meu Blog pessoal. A minha vida profissional está voltada para o desenvolvimento pessoal e auto-conhecimento. Ensinar Yôga foi o que escolhi para viver e ajudar o mundo a ser um lugar melhor. Adoro cinema, fotografia e música clássica. Neste espaço pretendo compartilhar os meus textos e pensamentos, mostrar a minha visão sobre o mundo, sobre a filosofia de vida que ensino, sobre os meus gostos e muito mais. Espero que gostem e se divirtam!
Esta entrada foi publicada em Sopas com as etiquetas , , . ligação permanente.

Uma resposta a Açorda alentejana

  1. Pingback: Dicas para quem ser vegetariano | Espaço Gourmet

pessoas com estilo

